top of page

Curso de Português para Estrangeiros no CLAC/UFRJ (nivelamento até 02/05 e insc. até 15/05/22)

Informações na figura abaixo:

O curso intensivo de Português Língua Estrangeira oferecido pelo Programa de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (PEPPE) e pelo Projeto Cursos de Línguas Abertos à Comunidade (CLAC), Faculdade de Letras da UFRJ pode ser integralizado em um ano. Em cada bimestre de 2022 serão oferecidos todos os níveis [Iniciante, Intermediário 1, Intermediário 2 e Avançado].

As aulas, neste módulo, acontecerão de maneira online. A partir de agosto, haverá o retorno das atividades presenciais na Faculdade de Letras, localizada no Campus Cidade Universitária.

O valor do curso é de R$ 540,00 para estrangeiros não-refugiados e sem vínculo com a UFRJ e de R$ 270,00 para estrangeiros que tenham vínculo com a UFRJ. Estrangeiros refugiados possuem isenção total.

PASSO A PASSO:

1. Acesse o site oficial do CLAC-UFRJ (clac.letras.ufrj.br) e clique na aba 'CADASTRE-SE'.

2. Preencha TODOS os dados cadastrais corretamente para que possamos saber suas especificações enquanto aluno estrangeiro. Não se esqueça de escolher a opção ESTRANGEIRO no espaço "Tipo de Aluno". No espaço "Passaporte", digite seu número de passaporte, ou Cédula de Identidade de Estrangeiro, ou Registro Nacional Migratório (RNM), ou número do protocolo da Polícia Federal.

3. Confirme o cadastro.

4. Acesse o link https://forms.gle/KYoQ47QcLj65Yra88 e preencha o formulário para informações complementares e para anexar o documento solicitado.

*Caso haja alguma dúvida, envie e-mail para: portuguesbrasil@letras.ufrj.br

Fonte: https://clacpeppeufrj.wixsite.com/peppeufrj e retorno a e-mail enviado para portuguesbrasil@letras.ufrj.br

A cat looking at a window

bottom of page